Catalogue

Filtres actifs :
    Région vinicole du Portugal
    Vigneron
    Millésime
    Cépage(s)
    Accords Mets et Vins
    Contenance de la bouteille (en litre)
    Teneur en alcool %
    Alentejo
    Há algo de profundamente retemperador e libertador na paisagem alentejana, no espaço sem fim, na imensidão das planícies ondulantes, no céu amplo e de um azul imaculado, no horizonte infinito... e nas gentes, no povo tranquilo e orgulhoso do Alentejo. A paisagem discorre suave por entre a vinha e os campos de cereais, pintada ora de um verde int...
    Há algo de profundamente retemperador e libertador na paisagem alentejana, no espaço sem fim, na imensidão das planícies ondulantes, no céu amplo e de um azul imaculado, no horizonte infinito... e nas gentes, no povo tranquilo e orgulhoso do Alentejo. A paisagem discorre suave por entre a vinha e os campos de cereais, pintada ora de um verde intenso no final do Inverno, ora cor de palha no final da Primavera, ora ocre no braseiro dos meses de Verão. O semblante inconfundível dos sobreiros e azinheiras marca a linha do horizonte, traços de identidade da região que ocupa mais de um terço da área do território continental.

    A planura característica do Alentejo e a correspondente falta de barreiras orográficas impedem a condensação da humidade vinda do mar, subtraindo qualquer veleidade de expressão atlântica no Alentejo. Mas são precisamente os poucos acidentes orográficos da paisagem alentejana que condicionam e individualizam as diferentes sub-regiões, proporcionando condições singulares para a cultura da vinha em toda a região.

    A Serra de S. Mamede sita no norte do Alentejo, a cordilheira mais alta a sul do Tejo, constitui o exemplo flagrante desta individualidade, aportando a frescura retemperadora que só a altitude pode proporcionar. Também o Redondo, protegido pela barreira natural da Serra da Ossa, tal como a Vidigueira, abrigada pela Serra de Portel, beneficiam da cumplicidade da natureza para garantir vinhos singulares.

    Em comum, os vinhos alentejanos oferecem um prazer sem fim, brancos, rosados e tintos, com vinhos cheios e de forte exuberância aromática, vinhos redondos e suaves, com uma capacidade única para serem bebidos cedo... sabendo envelhecer com distinção.

    Le vignoble de l'Alentejo est divisé en huit sous-terroirs d'appellation :

    • Borba
    • Évora
    • Granja-Amareleja
    • Moura
    • Portalegre
    • Redondo
    • Reguengos
    • Vidigueira

    Où acheter les vins Portugais de l'Alentejo ? Sur le meilleur site de vente en direct des vignerons. Retrouvez des vins d'auteurs au meilleur prix.

    Retrouver les merveilles du Portugal dans vos verres.

    Détails

    Alentejo Il y a 406 produits.

    par page
    Résultats 1 - 12 sur 406.
    Résultats 1 - 12 sur 406.